domingo , Fevereiro 25 2018
Home / SAÚDE / Secretaria de saúde denuncia fraudes de empresa que fornecia produtos para a pasta

Secretaria de saúde denuncia fraudes de empresa que fornecia produtos para a pasta

Através de uma denuncia da Secretaria de Saúde, a Polícia Federal deflagra a operação marca-passo. Funcionários do Hospital Geral de Palmas (HGP) perceberam que lacres de validade dos produtos estavam adulterados. Segundo a secretaria, a empresa fornecia produtos vencidos, mas falsificava a etiqueta colocando outra data de vencimento.

Segundo a PF, a investigação começou quando os sócios da empresa Cardiomed foram presos em flagrantepor terem fornecido à Secretaria Estadual de Saúde produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais que estavam com prazos de validade de esterilização vencidos.

 Os materiais eram usados em pacientes que faziam procedimentos no coração, como angioplastias, cateterismos e implantes de marca-passos, no maior hospital público do Tocantins, o HGP.

As investigações apontam que o esquema beneficiava empresas, médicos e empresários do ramo, e ainda funcionários públicos da área de saúde.

O nome da operação faz alusão a um dos itens mais simbólicos e conhecidos da área de cardiologia, o marca-passo.

pessoas investigadas poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, fraude à licitação, associação criminosa, dentre outros.

Comentários do Facebook

Leia também

Força Tarefa do Governo do Estado realiza 3. 286 cirurgias ortopédicas

Com o projeto da Força Tarefa da Cirurgia Traumato-Ortopédica foram realizadas, entre os meses de …