domingo , Fevereiro 25 2018
Home / SAÚDE / Saúde Mental é tema de palestra no Hospital Dom Orione

Saúde Mental é tema de palestra no Hospital Dom Orione

 

Por Rodrigo Martins

“Quem cuida da mente, cuida da vida!”. Esse é o tema da Campanha Janeiro Branco, promovida em todo o país para falar sobre os cuidados com a saúde mental e emocional. Para tratar a temática, o Hospital Dom Orione, em Araguaína/TO, reuniu os colaboradores no Auditório Padre Giovani Grossholz, nesta quarta-feira, 31. A oradora convidada foi a psicóloga Ivana de Moura Septimio, especialista em psicologia hospitalar e clínica.

Ivana falou sobre a importância dos colaboradores estarem com a saúde emocional fortalecida. “É muito importante porque nós que somos da área da saúde trabalhamos com a dor e o sofrimento dos outros que nos procuram”, explicou. Cuidando da própria saúde emocional, segundo a psicóloga, os profissionais realmente irão ajudar a quem precisa. “O nosso agir com as pessoas seja pleno de significado, de acolhimento”, orientou.

Simples práticas no dia a dia contribuem para uma boa saúde mental e emocional, dentre elas uma boa convivência social. “Buscar conexões, buscar relacionamentos que tenham significado, parceria, troca de emoções, de confiança de sentimentos”, elencou Ivana. “Que as pessoas realmente possam confiar cada vez mais em quem está em torno delas, porque isso gera toda uma sensação de acolhimento, de fortalecimento”, recomendou.

Para Marilene do Nascimento, psicóloga do Trabalho do Hospital Dom Orione e responsável pela atividade, esse cuidado é de suma importância. “Muitas vezes nós negligenciamos a saúde mental, a saúde emocional. A gente dribla nossas emoções com outras coisas e não cuidamos devidamente como deve ser cuidado”, pontuou.

Sugestões de legenda:

01 – O Hospital Dom Orione reuniu os colaboradores para falar sobre saúde mental.

02 – A psicóloga Ivana Septimio destacou a importância das relações sociais para a saúde mental.

03 – Os participantes

 

Comentários do Facebook

Leia também

Força Tarefa do Governo do Estado realiza 3. 286 cirurgias ortopédicas

Com o projeto da Força Tarefa da Cirurgia Traumato-Ortopédica foram realizadas, entre os meses de …