domingo , Fevereiro 25 2018
Home / GERAL / O camponês e o governante. Uma história que prova o poder da humildade. ou: O Davi derrubando o Golias

O camponês e o governante. Uma história que prova o poder da humildade. ou: O Davi derrubando o Golias

Em uma pequena terra pertencente ao reino de Bicus Papagaius habita um camponês, cuidador de ovelhas, homem simples de semblante amigável, que vivia feliz em sua terra e, durante um período exerceu a função de sátrapa (um encarregado por uma porção de terra do reino) na província chamada Novus Site. Um homem querido por todos da pequena província pelos bons trabalhados exercidos em sua função. Sempre preocupado com futuro de seus concidadãos, o simples camponês sempre imaginou uma maneira como tirar os habitantes de Bicus Papagaius da descrença que o seu atual representante jogou. Em certa manhã de sol intenso, enquanto cuidava de suas ovelhas, chegou à conclusão que a única saída para seu povo era disputar a vaga de representante do reino, mesmo com o risco de enfrentar poderosos como o atual, que há muitos anos domina o lugar.

Seria uma disputa dura, mas o camponês estava decidido e resolveu declarar ao povo que disputará a vaga de representante, o que fez nascer uma chama de esperança no sofrido povo de Bicus Papagaiu, mas ao mesmo tempo em que o povo se alegrava com a notícia o representante vigente via nessa declaração do camponês um risco ao seu governo, o que fez acender a ira em seu peito e decidiu perseguir o pequeno camponês, que seguiu firme em seu propósito, sem temer as ameaças, o que fez com que mais pessoas se unissem ao seu projeto. “É hora da mudança. Chega daqueles que afligem nosso povo” clamava o camponês, discurso que agradava do grande ao pequeno, pois atendia o anseio desse povo.

Em sua cadeira o representante imaginava formas de anular o pequeno camponês, mas em todas as investidas dava com os burros na água. Ele continua a buscar um meio para não perder seu status e pode ser capaz de tudo.

Continuação…………

 

 

 

Comentários do Facebook

Leia também

Governador pede avaliação de danos em cinco cidades após enchentes

Por conta das enchentes que atingem a região sudoeste do Estado, o governador do Tocantins, …