domingo , Fevereiro 25 2018
Home / OPINIÃO / A condenação de Lula e a indignação seletiva dos petistas. Ou: tribunal de exceção uma ova! a justiça é para todos

A condenação de Lula e a indignação seletiva dos petistas. Ou: tribunal de exceção uma ova! a justiça é para todos

 

Ex presidente Lula

Lula foi condenado pelo tribunal da Lava Jato a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro, ocultação de bens e outra porrada de crimes, no entanto, petistas dizem que não há provas contra ele, que foi condenado sem elas, mesmo o desembargador passando duas horas citando uma por uma em rede nacional, foram setenta provas que condenaram Lula. Dizem que a justiça trava uma perseguição a Lula, mas se esquecem que outros também foram condenados pelo mesmo tribunal que julgou Lula, inclusive os “golpistas” do MDB, que por uma falha moral, os petistas esquecem que foram companheiros por décadas e por coincidência, os ex-amigos foram condenados pela participação no mesmo esquema.

Bom! se fosse mesmo um tribunal de exceção, como alardeiam os aloprados petistas, então os mesmos deveriam lutar pela soltura de Cunha, Cabral, Gedell, Delcidio e outros milhares que o tribunal condenou, por que lutam somente por Lula? respondo: a indignação deles é seletiva, assim como sua moral. Não há nada fora dos padrões nos julgamentos que ocorreram, muito menos neste de hoje, onde estava no banco dos réus o deus petista, imaculado e inocente…..somente para seus asseclas, claro.

Reclamam da celeridade do processo, mas esquecem que essa mesma celeridade foi usada contra os demais condenados, e nem por isso foram às ruas reclamar. Dizem que os juízes que condenaram Lula não faz o mesmo com Aécio e outros mais, mas esquecem que Aécio tem foro privilegiado e somente o STF pode julgá-lo, e mais, também esquecem que Gleisi Hoffmann, presidente do PT, é ré em ações no âmbito da Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no entanto, não pedem a mesma celeridade que pedem para Aécio, pelo contrário, até fingem que ela não sofre esse processo.

Dizem que eleição sem Lula é golpe; golpe seria se a justiça liberasse um condenado a prisão para ser candidato, conseguir um foro privilegiado e nunca pagar sua pena. Aliás, esse deve ser o plano do PT, conseguir um foro para Lula, ou até mesmo mudar a constituição dar plenos poderes ao seu deus e assim ele permanecer como “presidente” por décadas, isso não é difícil de acontecer, aja visto que petista tem um tesão pelo regime cubano e diz que a Venezuela transpira democracia…hummmmm.

Que os crimes de Lula aconteceram não temos mais dúvidas, só aquele petista profissional – que sabe que os crimes são reais, mais cria na massa ignorante uma falsa ideia de inexistência – é que alardeia essa inocência de Lula, fabricada dentro dos porões da sede do partido.

Viva a justiça brasileira, Viva Lava Jato.

Comentários do Facebook

Leia também

Amastha sem público, com Lula e fadado ao fracasso. Ou: o rei do marketing está perdendo a majestade

O colombiano que ainda estar prefeito de Palmas e pretende ser candidato a Governador, Carlos …